papel

publicidade

06 Jun

Flores do mar

star1star2star2star2star2
1 votos


Não são apenas nos jardins que podem ser encontrados belos exemplares de seres vivos e plantas, mas também no fundo das águas com espécies diferenciados que são conhecidos como flores do mar.

Entenda mais sobre as flores do mar

É claro que os modelos que conhecemos na superfície como rosas, lírios, margaridas e outros não são encontrados nos mares, mas as plantas tipicamente marinhas florescem deixando o fundo das águas simplesmente maravilhoso.

Estas plantas são chamadas de forma científica como fanerógamas marinhas sendo vistas nas regiões mais rasas dos mares e oceanos até uma profundidade de 40 metros em locais que tenham um fundo composto por areia ou lodo para o seu devido crescimento.

Um exemplo que existe no Brasil são as folhas de Ruppia marítima a qual pode ser encontrada em lagoas de água salgada contendo até 3 metros de profundidade – como a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro – ou ainda em locais de encontro dos rios com o mar.

Estas plantas também são chamadas de gramas marinhas porque parecem com as gramas existentes nos nossos jardins e tem uma flor em sua estrutura, mas que é muito pequena e por isso acaba não sendo percebida.

Sua característica principal consiste no fato de contarem com um tamanho reduzido tendo flores verdes ou brancas assim como o restante da planta e por isso não se chama muita atenção a sua presença no fundo do mar que muitas vezes é ofuscada pela grande quantidade de algas encontradas.

Apesar do seu tamanho reduzido e aparência pouco atraente estas plantas marinhas tem vantagem sobre as suas irmãs terrestres porque como estão dentro da água contam com este componente em abundância e por isso podem realizar suas funções orgânicas sem o perigo de secar ou ainda da sua falta.

Até o momento são conhecidas 58 espécies de gramas marinhas sendo que muitas delas estão localizadas no Caribe e Oceano Pacífico, mas ainda existem muitas outras espécies deste tipo que podem ser descobertas em locais como recifes de corais costeiros ou em águas mais afastadas da superfície.

Portanto, ao conhecer as principais diferenças e características relacionadas com as flores do mar fica muito claro que estas espécies de plantas existem em quantidade considerável nas lagoas salgadas, mares e oceanos de diferentes lugares do mundo como o Brasil contando assim com um bom conhecimento para a vida.

Fonte: Ciência Hoje



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Flores do mar 1 de 5 1 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados