papel

publicidade

05 Jun

Brincadeiras para festa junina

star1star2star2star2star2
2 votos


Com a chegada do mês de junho começam em todo o país as brincadeiras para festa junina que acontecem tanto nas escolas como também em ruas, famílias e outros locais sendo que por isso é interessante conhecer os seus tipos mais comuns.

Principais tipos de brincadeiras para festa junina

Neste caso uma das primeiras opções consiste no famoso casamento caipira ou casamento na roça no qual é feito um casamento falso no qual a noiva está grávida e o noivo é obrigado a se casar, mas tenta fugir na hora do casamento, mas é arrastado para o lugar sendo permeado neste caso por muitas brincadeiras e diversão.

Depois do casamento feito ocorre a quadrilha na qual os meninos e meninas brincam e dançam com movimentos variados como o cumprimento dos pares, balancê no qual os casais dançam juntos balançando em seus lugares, caminho da roça com a formação de um grande círculo, cestinho de flores onde as damas levantam os braços acima dos ombros e dão as mãos para os cavalheiros.

Outra brincadeira típica deste período do ano é o correio elegante no qual mensagens são entregues durante a festa junina sendo que para isso os interessados escrevem um bilhete e deixam o nome para quem ele deve ser entregue sendo uma boa forma de paquera.

Na opção do brincar de cadeia é preciso deixar um local mais isolado ou ainda todo cercado com cadeiras que alguns amigos vão tomar conta e durante a festa os convidados colocam algumas pessoas lá que para saírem devem mostrar alguma habilidade específica como cantar, dançar, falar uma poesia ou outra desejada.

A corrida do milho também é muito legal precisando neste caso de desenhar no chão duas linhas paralelas e bem distantes uma da outra sendo que no final delas são colocados dois pares estando um com uma colher com a qual eles vão correr até o outro lado da linha e encher ela de milho.

O outro componente do par fica com o copo que o seu companheiro vai encher com o milho sendo que ganha a competição o par que conseguir encher o copo com milho antes dos outros concorrentes.

Assim, as brincadeiras de festa junina são inúmeras e variadas podendo ser usadas neste momento de grande festividade que acontece em todo o país com ações de muita alegria e tranquilidade tendo ainda opções adicionais como o tomba lata, bingo, jogo de argolas, boca do palhaço e a famosa pescaria.

Fonte: M de Mulher



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Brincadeiras para festa junina 1 de 5 2 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados