papel

publicidade

16 Feb

Pinguim - fotos, características, reprodução, alimentação, habitat, comportamento

star1star1star1star2star2
45 votos


O pinguim é uma ave não voadora, predominante do Hemisfério Sul, em especial na Antártida, Ilhas Malvinas e África do Sul, etc. É interessante saber que a morfologia dos pinguins é reflexo de variadas adaptações à vida ao ambiente aquático: o corpo é fusiforme; as asas atrofiadas exercem a função de barbatanas e as penas são impermeabilizados por meio da secreção de óleos

Classificação:
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Ciconiiformes
Família: Spheniscidae

 

Características gerais dos pinguins

Pinguins são algumas das aves mais famosas e amadas do mundo inteiro, é comum encontrar em jardins zoológicos , aquários e parques marinhos em todo o mundo.Os pinguins  são também, algumas das aves mais originais e surpreendentes por causa de suas adaptações físicas para sobreviver em climas incomuns e vivem principalmente no mar.

Fotos de Pinguins   

fotos de pinguins

 

Pinguim Habitat


O habitat de pinguins vai depender de qual espécie de pinguim você está falando. Alguns deles são capazes de viver nas partes mais frias do mundo. Outros vivem muito perto do equador, onde é muito quente. Alguns pinguins vivem em grossas camadas de gelo a maior parte do tempo, devido ao clima extremamente frio. Outros vivem em praias e pequenas ilhas.

Todos os pinguins têm que viver perto de um corpo de água onde podem caçar para se alimentar. Eles precisam de muito peixe, lulas e crustáceos para poder sobreviver. É por isso que eles vivem principalmente perto de correntes de água fria. Estas correntes são capazes de extrair uma grande quantidade de estes tipos de alimentos para a superfície para eles. É por isso que eles são frequentemente encontrados ao longo das regiões costeiras da América do Sul, África, Austrália e Nova Zelândia.

A maioria dos pinguins gastar cerca de ¾ de seu tempo na água. Os corpos são concebidos para se adaptar facilmente à água. Eles têm penas que os ajudam a se mover, mas também para manter a água de chegar ao seu corpo. Isto é importante porque eles têm de manter a temperatura do corpo regulada. Também é útil porque parece que quanto mais fria a água passa a ser, mais as suas principais fontes de alimento será encontrado nele. Pinguins usam tudo o que eles têm disponíveis no ambiente para se apdatar. Por exemplo, eles podem usar grama, pedras, paus e outros detritos para construir ninhos e tocas. Este é o lugar onde eles vão colocar seus ovos, assim como cuidar de seus filhotes quando nascem até que possam ir para a água para caçar comida por conta própria.

Os cientistas foram capazes de determinar que o habitat natural de pinguins tem mudanças ao longo dos últimos 100 anos. Uma grande quantidade de isto é devido ao aquecimento global, que continua a ameaçar seu ambiente. Por exemplo, quando o gelo derrete etc.

A pesquisa mostrou também que, quando o seu habitat natural está chateado eles não podem se reproduzir. Eles não vão tomar parte nos rituais de acasalamento por isso não os ovos são depositados. Isso pode impedir que uma determinada espécie de pinguins a cair rapidamente em números. Outras vezes, um dos parceiros se foi muito tempo para procurar comida. Isto é devido a alterações no habitat. Por isso, eles outro parceiro abandona os ovos, porque ele ou ela não pode ir mais tempo sem a sua própria comida.

Os seres humanos são uma enorme ameaça ao habitat de pinguins. Como eles continuam a assumir tais terras, fica mais difícil para os pinguins para continuar o seu caminho natural da vida. Os seres humanos também são conhecidos por poluir a água com produtos químicos, óleo, detritos, e mais o que mais tira a pureza do habitat natural que os pinguins necessidade deles para sobreviver.

É importante que nós fazemos o nosso melhor para proteger os habitats de pinguins se queremos ver o seu aumento de números. Caso contrário, muitas dessas espécies podem ser extintas nos próximos 50 anos.
 

Pinguim - Alimentação

Todos os tipos de pinguins são comedores de carne. O que eles irão consumir depende de onde eles vivem e que é facilmente disponível. Em muitas áreas, a fonte de alimento pode ser escasso, por vezes, de modo que os pinguins vai consumir qualquer coisa que eles podem ter em suas bocas sobre na água. Eles também podem lutar entre si por comida quando uma vez caçado como uma equipe. Estes cenários depender de como muita comida disponível. Com os métodos enormes de pesca em algumas áreas que a oferta é cada vez menos para eles para viver.

As principais fontes de alimento para os pinguins incluem pequenos peixes e crustáceos. Muitas espécies de pinguins preferem caçar perto da costa. Eles vão mergulhar profundamente embora para encontrar suas fontes de alimento em caso de necessidade. A profundidade que pode ir para depende do tipo de pinguim que está a ser referido. Alguns deles precisam vir à tona a cada dois minutos para o ar. Outros são capazes de permanecer sob a água por até 20 minutos para que eles possam ir mais fundo. Leva-se mais energia que para eles a mergulhar fundo para encontrar comida para que eles tenham a consumir mais do que desta forma.

A quantidade de alimentos que consome um pinguim depende de seu tamanho total. As espécies maiores, geralmente consomem muito mais do que os menores. Isso também depende da época do ano.

Pinguins têm alguns grandes habilidades que lhes permitem fazer muito bem quando se trata de alimentação. Eles são rápidos nadadores para que eles não têm nenhum problema em tudo recuperar o atraso com suas presas.

Uma das razões que fazem com que os pinguins migrem é devido as suas fontes alimentares. Eles podem mudar de dia para dia, e que eles devem fazer todo o possível para se adaptar a essas mudanças.

Você vai notar que os pinguins muitas vezes consomem mais quando o alimento é abundante. Não só este fornecer-lhes energia, que lhes permite construir camadas de gordura. Isto é importante porque, quando eles estão produzindo o são menos propensos a deixar o ninho para procurar comida. Eles são capazes de sobreviver durante longos períodos de tempo a partir de gordura que acumularam sobre os seus corpos. Algumas espécies, como os pinguins-imperador são conhecidos em jejum por até três meses em um momento.

 

 

Espécies de Pinguim 

espécies de pinguins

Curiosidades:

1. Há 18 espécies de pinguim do mundo. Enquanto algumas espécies são muito difundidas e próspera, 13 delas estão em declínio, e 5 delas são consideradas ameaçadas e enfrenta possível extinção se a proteção forte e medidas de conservação não forem tomadas.
2. Os pinguins são encontrados principalmente no hemisfério sul . Enquanto a maioria das pessoas associam com pinguins da Antártida , eles são muito mais generalizada e populações de pinguins também podem ser encontrados na América do Sul, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia, assim como muitas pequenas ilhas no sul do Oceano Pacífico . Em cativeiro, os pinguins podem ser encontrados em todo o mundo.
3. No norte naturalmente encontra-se a espécie do pinguim: pinguim de Galápagos , que vive o ano inteiro perto do equador na Ilhas Galápagos , e é a única espécie de pinguins que raramente pode atravessar para o Hemisfério Norte, o que ele pode fazer enquanto a alimentação.
4. Pinguins perderam a capacidade de voar há milhões de anos, mas suas poderosas nadadeiras e corpos aerodinâmicos fazer deles nadadores muito talentosos. Eles são o mais rápido natação e de mergulho mais profundos espécies de quaisquer aves.
5. Os pinguins são carnívoros que captura todos os seus alimentos vivem no mar.Dependendo da espécie que eles podem comer uma variedade de diferentes animais marinhos, incluindo peixes, lula, camarão, krill e outros crustáceos. Pingüins que comem peixe só são chamados piscívoro .
6. O pingüim imperador é a maior das espécies de pinguins e podem pesar até 90 quilos quando adulto. O pinguim de fadas é o menor e pesa apenas 2 quilos.
7. Os pinguins são altamente sociais, coloniais aves que formam colônias de reprodução de numeração em dezenas de milhares. Eles podem usar os mesmos fundamentos do assentamento de milhares de anos e os maiores colônias número possível de milhões, mas os pais e filhotes usar sua audição excelente para facilmente manter o controle de um outro, mesmo em uma multidão.
8. Pinguins-imperadores e pinguins rei não fazer qualquer tipo de ninhos. Em vez disso, um único ovo para cada par acasalado é incubada no pé de um pai e manteve quente por um retalho de pele chamada bolsa incubadora. Incubação pode levar 8-10 semanas e ocorre durante o inverno, para que o ovo deve ser sempre mantido quente e seguro.
9. Dependendo da espécie, um pinguim selvagem pode viver 15-20 anos. Durante esse tempo, eles gastam até 75 por cento de suas vidas no mar.
10. Pinguins têm muitos predadores naturais, dependendo do seu habitat, incluindo focas leopardo, leões marinhos, orcas, cobras, tubarões e raposas. Ameaças artificiais também são um problema para os pingüins, incluindo derrames de petróleo e outras formas de poluição, o aquecimento global, que altera a distribuição de fontes de alimentos e caça ilegal e de colheita de ovos. Felizmente, muitos pingüins são receptivos a programas de reprodução em cativeiro e os sucessos podem ajudar a preservar as populações de pingüins.
 

 

Mais fotos de Pinguins

penguin papel de parede

 

pinguin papel de parede2

 

pinguin papel de parede3

 

pinguin papel de parede4

 

pinguin papel de parede5

Pinguins no Brasil


No inverno, é muito comum encontrarmos pinguins no litoral do Brasil. A espécie que possivelmente podemos encontrar é o pinguim de Magalhães, que vive por volta da costa sul da América do Sul. Os pinguins que chegam aqui são bem jovens, e vêm em busca de comida, e de algum jeito acabam perdendo-se do grupo e são então levados pelas correntes marinhas, porém, quando conseguem sobreviver e chegar as praias brasileiras, muitas vezes já estão muito famintos e debilitados, e acabam morrendo. O pinguim de Magalhães é uma espécie que não vive no gelo. Ele habita regiões nas quais a temperatura varia entre 7° (sete centígrados) e 30°C (trinta graus centigrados). É importante termos consciência disso pois se por acaso encontrarmos alguns desses pinguins na praia enquanto estivermos tomando banho, não devemos, de maneira alguma, colocá-los no gelo, pois isso poderá ocasionar hipotermia (redução da temperatura corpórea) nos pinguins e levar ele a falecer. O recomendado é mantermos o pinguim em local seco e aquecido, como uma caixa forrada de jornal, e procurar imediatamente ajuda das autoridades responsáveis.
 

Pinguim - Comunicação

Os pinguins são criaturas muito sociais, não importa de qual seja a sua espécie que você esteja falando. Todos eles vivem em colônias, embora o número que pertence a cada um irá variar significativamente com base na localização e as espécies. Pinguins comunicam-se através de uma variedade de sons diferentes. Há uma abundância de comunicação que vai em muito para a proteção, diversão, e mesmo quando se trata do processo de acasalamento.

Pinguins são muito eficazes comunicadores, especialmente com os seus companheiros. Isto é devido ao fato de que eles têm que trabalhar juntos a fim de cuidar dos ovos e da prole. Os pesquisadores acreditam que eles são capazes de se comunicar em diferentes frequências. É por isso que eles são capazes de encontrar um ao outro ao invés de ser afogado pelo vocalização de todos eles outros pinguins na área.

Isso faz sentido, mas quando você considera que os pinguins em uma colônia dado quase sempre parecem idênticos uns aos outros. Há algumas exceções, onde cada um tem algumas faixas exclusivas ou manchas. Acredita-se que a vocalização para cada pinguim é ligeiramente diferente do outro. Acredita-se também que em sintonia com os de seu companheiro e filhos. Eles são capazes de memorizar que o ouvido e som depois de apenas ouvi-lo uma ou duas vezes. Você vai notar que o nível de comunicação entre os pinguins aumenta significativamente em torno de estações.

Existem certos tipos de comunicação entre os pinguins quando estão à procura de um companheiro. Não é só através de vocalização que embora os pinguins são capazes de se comunicar uns com os outros. Eles também apresentam uma variedade de comportamentos. Eles têm rituais que são usados para ajudar a acalmar uma para a outra depois de uma ameaça ter sido identificada. Eles também têm uma postura que eles usam para evitar que intrusos entrem em sua área. Eles usam movimentos não verbais para incentivá-los a se mover, para entrar na água, e até mesmo para se alimentar.

Pinguins são bichinhos muito inteligentes e grandes comunicadores. No entanto, ainda há muito que não entendemos sobre o que eles estão interagindo, mesmo com a observação cuidadosa e especulação.
 


Pinguim - Reprodução

Há algumas grandes qualidades de pinguins encontrados em seu processo de reprodução. Eles podem amadurecer para a reprodução a partir de cerca de 4 a 8 anos de idade. Geralmente, as espécies menores de pinguins terão vencimento em idade mais jovem do que os maiores. No entanto, os menores também parecem ter um período de vida que é muito mais curto.
O corte é geralmente um que começa com algum tipo de chamada e de comunicação uns com os outros. Esses tipos de chamadas são muito fascinante. Em algumas espécies há agressão, quando se trata de competir pelo direito de reproduzir com parceiros específicos.
Em muitas espécies de pinguins, a falta de comida ou ameaças ao seu ambiente irá provocar-lhes para parar o processo de reprodução por um tempo. Isto irá continuar até que o perigo de stress sejam removidos. Como resultado, você pode ver uma redução significativa no número de pinguins certos devido a tais fatores ambientais. É por isso que proteger o ambiente é muito importante.
 

 

Vídeos de Pinguim

 

 

Agora depois de ler tudo isso você é capaz de responder a pergunta: "Você sabe o que faz com que os pinguins tão especial e interessante?"

Se você é do tipo que adorou a leitura e quer se divertir um pouco com jogos, não de deixe de brincar com Jogos de Pinguim do site Meus Jogos de Meninas, o nosso site amigo que poderá complementar um pouco com o entretenimento de vocês.

 Fonte: BirdingDesktop wall paper swidePenguins WorldWallpuper e Wikipédia



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Pinguim - fotos, características, reprodução, alimentação, habitat, comportamento 3 de 5 45 votos

O Mais lido

Pinguim
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados