papel

publicidade

06 Jul

Grandes obras literárias para crianças

star2star2star2star2star2
0 votos


O hábito da leitura precisa ser estimulado de forma sempre constante nas pessoas desde os primeiros anos de vida e nesta situação existem grandes obras literárias para crianças que podem ser aproveitadas na atualidade.

Conheça as grandes obras literárias para crianças

A primeira opção neste assunto consiste no livro Firirim Finfim que pode ser obtido também na versão em braile da autoria de Elizete Lisboa e com ilustrações de Ana Raquel é uma publicação da editora Paulinhas que conta com muitas cores e beleza sem igual uma história muito bonita que pode ser aproveitada também pelos deficientes visuais.

Mais uma alternativa consiste no livro Faniquito e Siricutico no Mosquito escrito por Jonas Ribeiro contendo ilustrações de André Neves tendo sido publicado pela editora Elementar contando a história de Frederico que é um mosquito muito mal educado.

Como deseja de todas as formas entrar em um a casa dá um siricutico e faz muitas malcriações com outros bichos que voam assim como ele até que encontra uma joaninha a qual mostra para ele a importância no uso de palavras como desculpe, por favor, com licença e obrigado.

Já na história de Maroca e Deolindo que tem a autoria e ilustrações de André Neves foi colocada nas ruas pela editora Paulinas e se refere a uma série de contos relacionados com festas regionais do Brasil como Carnaval no Recife, Marabaixo de Macapá, Festa do Senhor do Bonfim em Salvador, Semana da Farroupilha em Porto Alegre e outras mencionadas na obra.

Existe ainda a alternativa do livro Chuá, Chuá: gota de água e mar que foi escrito por Mirna Brasil Portella e os desenhos ficaram a cargo de Camila Carrossine pela editora Escrita Fina que conta com versos bem delicados e bonitos o ciclo da água revelando para as crianças leitoras a sua importância e modificações na natureza.

Na obra chamada Uma mão lava a outra a autoria é de Max Lucado com ilustrações de Gaby Hansen com o ensino de forma bem divertida da importância de atitudes bondosas com a relevância de sempre buscar dar uma mãozinha a quem precisar de ajuda perto de você.

Assim, as grandes obras literárias para crianças tem alternativas de leituras com conteúdos e estilos variados para não apenas divertir mas também educar as crianças de maneira bem lúdica e  tranquila. Por isso, escolha o seu preferido e comece a leitura  já.

Fonte: Blog da Criança



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Grandes obras literárias para crianças 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados