papel

publicidade

29 Jun

Danças para relaxar: escolha a sua e aproveite

star2star2star2star2star2
0 votos


O cotidiano da vida inclusive para as meninas crianças e adolescentes é extremamente cansativo e estressante havendo a necessidade de atividades para ficar mais tranquila e por isso é interessante conhecer danças para relaxar.

A dança possui para o organismo uma série de melhorias como a liberação de hormônios que causam uma maior sensação de prazer e alegria, melhora o humor e ainda reduz a ansiedade s endo que alguns tipos interessantes vamos mostrar a seguir neste texto.

Tipos de danças para relaxar

O balé é uma das opções porque ajuda a emagrecer, aumenta a autoestima bem como garante uma maior flexibilidade e resistência física e proporciona para quem o pratica uma maior coordenação motora e equilíbrio sem contar na liberação de endorfinas que causam uma ótima sensação de bem-estar.

Quanto ao sapateado além de ser muito bonito consiste em um estilo de dança bem divertido que aumenta a força, flexibilidade como também melhora o condicionamento do coração, proporciona um senso de ritmo ao dançar e coordenação motora mais desenvolvida.

A dança de salão pode ser aprendida por meninas de todas as idades proporcionando melhorias no corpo, determina uma postura corporal melhor, ajuda a controlar o peso bem como garante uma sensação de prazer e satisfação melhor contribuindo ainda para a socialização mais adequada.

Existe ainda a alternativa do Tango que libera uma grande quantidade de energia proporcionando maior autoconfiança sendo ainda uma possibilidade interessante para desenvolver a concentração ao realizar uma atividade, melhora a capacidade para trabalhar em grupo e ainda o sentido de equilíbrio.

O forró, por sua vez, também é muito bom para relaxar proporcionando uma boa queima de calorias – média de 500 por hora de dança – e ainda oferece outros benefícios das danças como melhoria na musculatura, autoestima elevada como também ritmo.

Com relação a este assunto, uma alternativa é a dança do ventre a qual vem do Oriente Médio que evita problemas como Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson, estresse, depressão, insônia como também melhora a memória, estimula a feminilidade e também potencializa o uso do corpo nas atividades cotidianas.

Assim, existem estas e muitas outras modalidades de danças para relaxar que podem ser escolhidas por crianças e adolescentes para desenvolver o corpo, melhorar o seu lado psicológico e ainda ficar com um sentimento de alívio e tranquilidade.

Fonte: M de Mulher



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Danças para relaxar: escolha a sua e aproveite 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados