A proximidade cada vez maior do inÃcio do evento mundial de futebol em terras brasileiras é uma boa alternativa para a criação de iniciativas ecológicas utilizando este momento como a Copa do Mundo da natureza.
O mascote da copa do mundo neste ano de 2014 é o Fuleco, que consiste em uma criação cheia de cores de um tatu-bola que gosta de futebol e de preservar a natureza mas que existe também na vida real.
Neste caso estamos falando do tatu-bola-da-caatinga o qual é uma espécie bela de animal que corre o risco de entrar em extinção pela péssima conservação da caatinga na qual vive levando à existência na atualidade de poucos tipos do mesmo.
Por isso, biólogos fizeram um artigo criticando a inexistência de ações para resolver esta situação esperando, com isso, que p Ministério do Meio Ambiente aproveite o momento da Copa do Mundo para ajudar na conservação do animal inspirador do Fuleco.
Portanto, com a Copa do Mundo da natureza vão ser possÃvel por meio de ações concretas sugeridas como mais locais de preservação, maiores investimentos e ainda proteção de áreas naturais da caatinga para que o Brasil seja campeão no futebol e na natureza.
Fonte: Ciência Hoje
O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, VÃdeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as NotÃcias da atualidade do Mundo Teen.