Os perigos da natureza são uma complicação não apenas para as pessoas mas também para os outros seres e por isso muitos animais fingem para se proteger sendo esta uma estratégia essencial para sua sobrevivência.
Com relação a este assunto, uma espécie de Gambá finge estar morto quando algum predador se aproxima dele ficando completamente imóvel até que a ameaça esteja bem longe.
Os pássaros de vários tipos, como a Tarambola-Dourada, protege os seus ovos fingindo que as suas asas estão machucadas fazendo com que o predador preste mais atenção para o pássaro doente do que para os seus filhotes.
Mais um exemplo tÃpico de fingimento animal é o chamado Bicho-Pau o qual fica escondido entre os gravetos de árvores porque como o seu nome indica este bichinho é idêntico a este componente das plantas e não é percebido pelos animais maiores.
Estas e muitas outras técnicas utilizadas nascem com estes animais estando presentes em sua genética de forma natural, sendo estas capacidades passadas de geração em geração mantendo esta forma de proteção.
Com isso, fica claro que existem muitas formas de proteção na narureza e por isso os animais fingem para se proteger garantindo desta maneira uma estratégia que não é perfeita, mas que aumenta muito a possibilidade de fugir do predador.
Fonte: Ciência Hoje
O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, VÃdeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as NotÃcias da atualidade do Mundo Teen.