Sabemos que o cão é o melhor amigo do homem e que eles ocupam um lugar muito especial na nossa vida, sendo considerados até filhos para algumas pessoas, afinal que resiste aquelas fofuras? Todo animal necessita de cuidados, principalmente quando o assunto é alimentação.
O que não podemos esquecer é que nem tudo que comemos podemos dar aos nosso bichos, isso porque existem alimentos que são proibidos para os cães, pois podem provocar diversos problemas a saúde do animal. Vejamos quais os alimentos prejudiciais a saúde e os principais motivos:
1. CHOCOLATE
Apesar de ser algo maravilhoso para nós, é considerado um grande vilão para saúde dos animais. O chocolate é composto por uma substância chamada Teobromina (muito parecida com a cafeÃna) que intoxica os cães, causando vômitos, diarréia, falta de ar, sede e urina excessivas, hiperatividade, aumento da frequência cardÃaca, tremores, alergia, convulsões e risco de morte nos animais.
Se seu cãozinho adora chocolate, procure lojas especializadas onde já são comercializados os chocolates caninos, que são produtos desenvolvidos especialmente para cachorros, com outras substâncias que não prejudicam a saúde dos seus pets!
2. UVA OU UVA PASSAS
No caso da Uva (Uva Passas) os cachorros possui grande intolerância estomacal com essa fruta. Além disso, prejudica os rins. A ingestão desse alimento pode provocar insuficiência renal precoce, vômitos. Importante lembrar, que até em pequenas quantidades pode causar todos esses problemas de saúde.
3. ABACATE
O abacate é considerado um dos alimentos mais perigosos para cães. O grande vilão do abacate é a substância Persin, que é altamente tóxica e letal para cães. Evite qualquer tipo de contato desse alimento com seus pets. Pode causar danos ao nÃvel do coração, apresentando sintomas como diarréia e vômitos.
4. ALHO E CEBOLA
São extremamente prejudiciais se for ingerido por um cão, o alho causa danos graves às células vermelhas o que, por sua vez, pode implicar uma anemia, fraqueza, vômitos e urina avermelhada. Além disso, em grandes quantidades, o alho e a cebola provocam intoxicação, fazendo os cachorros apresentarem sintomas como fraqueza, vômitos, apatia, falta de apetite e de ar.
5. MACADÂMIA
A macadâmia, mesmo em pequenas quantidades, pode envenenar seu cão, causando à morte. Quando ingeridas por cães, provocam graves sintomas, pois afetam negativamente o sistema nervoso, provocando tremores musculares, fraqueza ou paralisia dos membros posteriores, vômitos, frequência cardÃaca rápida e causando um aumento da temperatura corporal.
É importante estar atento a todos esses alimentos que são proibidos, a falta de informação acaba por prejudicá-los. A alimentação saudável do seu cachorro é muito importante para sua saúde ao longo de sua vida, é indispensável uma alimentação correta e adequada para cães. Confira a tabela abaixo e mude a alimentação do seu pet!
Veja a tabela abaixo e aproveite as dicas:
Gostou do Post?
Deixe seu comentário abaixo no Facebook.
Fonte: Blog do PPP
O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, VÃdeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as NotÃcias da atualidade do Mundo Teen.