papel

publicidade

04 May

Rota das especiarias: conheça e se impressione

star1star1star1star1star1
1 votos


A história do Brasil é cercada por aspectos interessantes, sendo um deles relacionado com a chamada Rota das especiarias, que foi uma situação da época que levou ao descobrimento do nosso país porque a chegada dos portugueses às terras brasileiras estavam relacionadas com esta rota.

Aspectos relacionados com a rota das especiarias

Esta rota fazia parte do processo de expansão marítima na época de 1.500 porque as rotas de comércio eram feitas pelo mar nos navios e para contar sobre a interessante viagem relacionada à busca por produtos exóticos os autores Janaína Amado e Luís Carlos Figueiredo lançaram o livro “A magia das especiarias” da Editora Atual.

Neste livro é possível conhecer não apenas a forma como os temperos exóticos que consistiam nas especiarias eram obtidos na região hoje conhecida como a Índia mas também alguns aspectos mais específicos da história destas substâncias usadas como temperos para comidas, como tingimento para roupas e até mesmo para a fabricação de perfumes na Europa.

Assim, por meio da leitura deliciosa da obra relacionada com a Rota das Especiarias é possível ficar ainda mais conhecedor desta parte relevante da história como também ficar sabendo um pouco mais sobre o uso mais disseminado de substâncias como pimenta, canela, cúrcuma, orégano, cravo, cardamomo, açafrão e diversas outras.

Fonte: Ciência hoje



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Rota das especiarias: conheça e se impressione 5 de 5 1 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados