papel

publicidade

13 Feb

O jeito certo para lavar os cabelos

star1star1star1star1star1
1 votos


Você sabia que existe um jeito certo para lavar os cabelos, que deixa ele mais sedoso e brilhante? Descubra aqui como.

O caminho certo para lavar os cabelos

O jeito certo para lavar os cabelos

Você até lava seus cabelos diariamente, mas será que está fazendo do jeito certo? Com técnicas corretas é possível deixar suas madeixas mais saudáveis e com brilho, mas se estiver usando a maneira errada, porém estar prejudicando seus fios. Veja como é fácil lavar os cabelos do jeito certo:

1. Começando a lavar
Primeiramente os seus cabelos precisam estar completamente molhados antes de colocar o shampoo. A água quente abre as cutículas e isso é bom para remover todas as sujeiras no cabelo, além disso, quando o cabelo é lavado com água quente, ele solta mais óleos pelo couro cabeludo e por abrir as cutículas, elas conseguem absorver o óleo, o que é um condicionador natural.

2. Para cabelos compridos
Se o seu cabelo é abaixo dos ombros, você precisa proteger as extremidades, pois são mais frágeis e recebem mais danos. É preciso passar uma pequena quantidade de condicionador neles e lavar bem levemente antes de qualquer lavagem. Com isso você irá preencher todos os furos na cutícula pela umidade, aumentando o brilho e a suavidade.

3. Shampoo só no couro cabeludo
Shampoo deve ser usado apenas no couro cabeludo, até a nuca. Use apenas shampoo o suficiente para não agredir seus fios.

4. Gentileza com o cabelo
O atrito poderá danificar permanentemente a cutícula do cabelo, causando ruptura e frizz. Lave os fios como lava as mãos bem delicadamente. Jamais use movimentos circulares ao espumar a raiz do cabelo, mas sim movimentos verticais com pressão média. Comece fazendo a espuma pelo couro cabeludo e só então vá para as extremidades, sempre acariciando em linha reta.

5. Condicionador
Aplique o condicionador do meio para as pontas e deixe agir enquanto termina o banho, só depois enxague.

6. Água fria
Após lavar, enxague em água fria para fechar as cutículas. Isso dará mais luz e brilho aos fios.

Fonte: Dailymakeover



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

O jeito certo para lavar os cabelos 5 de 5 1 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados