papel

publicidade

01 Jul

Mochilas pesadas: cuidados com a saúde das crianças

star2star2star2star2star2
0 votos


As mochilas pesadas em crianças que as crianças carregam nas costas consistem em uma realidade dos dias atuais, mas que pode causar além de cansaço uma série de problemas para a saúde dos pequenos.

Isto ocorre, de forma geral, porque quando o apoio da mochila não é adequado ou ainda em decorrência do excesso de peso as complicações são muito variadas e sérias cujos detalhes iremos mostrar em seus detalhes a seguir neste texto.

Informações sobre mochilas pesadas em crianças

As mochilas que as crianças levam para a escola contam com uma grande quantidade de bagagem em seu interior, mas a qual para evitar complicações de saúde precisa ser de no máximo 10% do peso total do corpo de quem está carregando este instrumento.

Mesmo parecendo algo pouco comum a presença de crianças que levam mochilas pesadas é bem corriqueiro sendo que com o passar do tempo pede determinar desde de lesões nas costas, problemas lombares até danos mais sérios na coluna vertebral que tem como sintomas principais dores nas costas, ombros e pescoço.

Por isso, no momento de escolher a mochila é preciso optar por um personagem que você goste, mas também com um tamanho adequado para as suas costas, com as tiras sendo de um tamanho que consiga suportar o peso dentro da mochila e ainda que fiquem bem confortáveis quando colocadas sobre os ombros.

Além disso, os cintos da mochila devem ser utilizados sempre em conjunto para que o peso existente na mesma possa ser equilibrado nas costas com o seu ajuste até que as tiras fiquem acima da cintura de cada criança.

Como organizar a mochila para não ficar pesada

Outra forma eficiente para conseguir evitar que a sua mochila fique muito pesada e possa depois prejudicar a sua saúde consiste em organizá-la de forma correta todos os dias levando em seu interior somente o que vai ser usado por você na escola no dia seguinte de aula.

Caso fique com dúvidas neste processo de organização e decisão dos livros a serem levados, peça ajuda à sua mãe ou responsável para garantir a eficiência nas decisões além de haver a necessidade de orientações por parte dos professores para evitar esta situação complicada.

Assim, as mochilas pesadas em crianças consistem em uma realidade que precisa ser cuidada não apenas pelos adultos, mas também pelas crianças em si para evitar que problemas ósseos e de coluna possam surgir causando complicações em seu desenvolvimento para a idade adulta.

Fonte: Blog da Criança



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Mochilas pesadas: cuidados com a saúde das crianças 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados