papel

publicidade

20 Jul

Exposição mostra moda dos anos 50

star2star2star2star2star2
0 votos


Um evento que está acontecendo na linda cidade de Paris chama a atenção já que consiste na exposição que mostra a moda dos anos 50 que foi considerada a era de ouro da alta-costura por sua extrema elegância e beleza.

Como é a exposição que mostra a moda dos anos 50

Com o nome "Les Années 50" (Os anos 50) esta exposição está sendo realizada na cidade de Paris até o dia 02 de novembro de 2014 no Museu da Moda desta cidade reunindo um total de 120 modelos criados pelos melhores costureiros deste período.

Exposição mostra moda dos anos 50

Os anos 50 são considerados até o momento o período de maior elegância no que se refere à moda francesa, que é a referência para o restante do mundo, e que ainda não foi superada sendo que a prova disso é o uso na atualidade de muitas inspirações e usos deste período.

Ao ponderar sobre os seus detalhes a exposição mostra a evolução das silhuetas femininas neste período com a predominância do chamado “new look” criado por Christian Dior com a saias rodadas, costas mais redondas e cintura justa.

Mesmo com esta predominância as possibilidades na combinação de roupas para as mulheres e adolescentes aumentou muito neste período como por meio da linha “tonneau “ (tonel) cujo criado foi o estilista Cristóbal Balenciaga com principal detalhe sendo o uso de volume na produção com peças do tipo evasê ou ainda com a silhueta mais ampla do tipo “baby doll”.

Exposição mostra moda dos anos 50

Outro estilo famoso criado nesta época foi o de Coco Chanel que tem a modernidade como maior detalhe como o uso do vestidinho preto, comum até os dias de hoje, bem como a inovação com o uso de jaquetas retas nas composições criadas.

Além disso, é possível verificar outros exemplos de moda dos anos 50 para as mulheres como os plissados de  Grès, a delicadeza bem refinada nos modelos de Jacques Heim, as assimetrias comuns nas criações de Jacques Fattouth e vários outros.

De acordo com os organizadores da exposição ao todo cerca de 30 estilista serão mostrados neste evento variando entre os mais conhecidos até aqueles que foram esquecidos por todos apresentando os vestidos e peças para a manhã, tarde, meio da tarde e noite com variações para uso em bailes de gala, coquetéis ou eventos mais simples.

Portanto, a exposição que mostra a moda dos anos 50 é mais uma forma de relembrar o passado glorioso deste período da moda, conferindo com isso as criações e práticas que ainda continuam em uso na atualidade e que podem ser utilizadas por você no dia a dia com amigas e familiares.

Fonte: M de Mulher



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Exposição mostra moda dos anos 50 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados