papel

publicidade

29 May

Danças Juninas: conheça e se apaixone

star2star2star2star2star2
0 votos


Com a proximidade do mês de junho começam os preparativos para as comemorações típicas deste período como as famosas danças juninas também conhecidas como Quadrilhas com passo determinados e que surgiu no Brasil a partir de 1808 quando a Corte Portuguesa chega na região.

Esta forma de comemoração tem uma série de peculiaridades interessantes como roupas típicas e teatros que são realizados para contar histórias relacionadas com o momento vivido.

Características das Danças Juninas

O surgimento desta dança aconteceu na nobreza da França e Inglaterra recebendo o nome comum de Quadrilha pela semelhança com a “Quadrille” que era uma dança de salão francesa com quatro pares em sua realização.

Estas danças são realizadas durante as Festas Juninas que no Brasil ocorrem para comemorar santos populares como São Pedro, São Paulo e Santo Antônio, mas acontecem ainda em outros países da Europa.

Especificamente no Brasil cada região do país insere nas danças juninas tipos determinados de músicas e passos de acordo com o costume das mesmas ocorrendo em praças, clubes, escolas em associação com quermesses e fogueiras para esquentar.

Assim, as danças juninas consistem em uma importante forma de manifestação cultural no Brasil que proporciona uma maior interação das crianças com os costumes mais antigos da cultura brasileira.

Fonte: Blog da Criança



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Danças Juninas: conheça e se apaixone 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados