papel

publicidade

30 Jun

Alimentos que não são recomendados para crianças

star1star1star1star1star1
1 votos


Conheça os principais alimentos que são recomendados para as crianças. Confira a matéria e as dicas de uma alimentação saudável.

alimentos

É preciso adotar hábitos saudáveis na alimentação das crianças, isso porque estão em fase de desenvolvimento e o corpo necessita de refeições ricas em nutrientes. Sendo assim, os alimentos que não trouxerem benefícios a saúde devem ser evitados ao máximo por serem prejudiciais a saúde da criança. Conheça os piores alimentos que devem ser evitados:

1. REFRIGERANTE, SUCOS INDUSTRALIZADOS E SALGADINHOS

refrigerante

Além de possuir poucos nutrientes podem causar enfraquecimentos nos ossos. Além disso, o salgadinho possui um alta concentração de sódio. Quanto aos sucos industrializados não são recomendados, pois possuem muito açúcar em sua fórmula, o que pode ocasionar obesidade infantil.

DICA: Faça o uso de suco natural ou água de coco! 

 

2. NUGGET, HAMBURGUERES E SALSICHAS

hamburguer

Lembre-se que esse alimentos são preparados com carne processada e são ricos em gordura trans. Além disso, possuem pouca proteína.Devem ser subsituídos pela carne tradicional, principalmente se for cozida ou grelhada.

DICA: Substitua o Nugget por um filé de peito de frango grelhado.

 

3. BALAS E DOCES

doces

Esses são os mais adorados pelas crianças. Esses alimentos  possuem muito açúcar e não possuem quase nenhum valor nutricional. Importante mencionar, que atinge as saúde dos dentes com o surgimento de cáries.

DICA: Substitua a guloseima por salada de frutas. E se não tiver jeito, opte por guloseimas sem açúcar.

4.MACARRÃO INSTANTÂNEO

macarron

Esse alimento não possui grande concentração de sódio e pode ocasionar alterações no metabolismo da criança. Deve ser excluído definitivamente do cardápio infantil.

DICA: Usar massa tradicional ao alho e óleo ou fazer uso poderado de molhos.

 

5. BOLACHAS COM RECHEIO

bolacha
Ricas em gorduras, açúcares e sódio, não têm quantidade relevante de vitaminas e minerais ,ou seja, não têm valor nutricional. 

DICA: Substitua por outra bolachas ou biscoitos sem recheio.

 

DICAS SAUDÁVEIS:

Mudar a alimentação das crianças é muito importante, isso porque uma boa dieta a base de nutrientes a criança terá um bom desenvolvimento físico e mental, pois terá facilidade no aprendizado e no sistema imunológico.

1. Leve as crianças para as compras  e peça ajuda na escolher as frutas e vegetais. Isso facilitará o contato com o novo alimento.

2. Crie pratos criativos, com formatos diferentes .Isso vai despertar interesse na criança pelo novo alimento.

crianças

frutas

Você pode montar diferentes pratos coloridos usando frutas e verduras. Isso ajudará a criança despertando o interesse pela comida e ao mesmo tempo adotará hábitos saudáveis. Experimente com diferentes alimentos e use a imaginação. Peça a ajuda da criança para montar os pratos!

Gostou da matéria? 

Deixe seu comentário abaixo no Facebook.

Fonte: Momdishesitout



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Alimentos que não são recomendados para crianças 5 de 5 1 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados