papel

publicidade

16 Jul

Adoção de Animais

star2star2star2star2star2
0 votos


Quer saber quais os benefícios para fazer adoção de animais? Leia este texto, afinal ter uma animal de estimação é sonho de muitas pessoas, principalmente as crianças. Existem muitos animais abandonados precisando de um lar. Veja as razões para você adotar um animal e fazer a sua vida e a dele muito mais felizes. Adote essa ideia: Não compre, Adote!

Se você prestar atenção, vai observar que onde aonde você passar vai ver um cão ou gatinho perambulando pela rua. Eles estão em todo lugar, seja andando, seja procurando comida, seja procurando um dono para dar amor. Pois é, eles sentem fome, sede e procuram carinho. Já falou com algum cachorrinho na rua? Eles ficam tão felizes, balançam o rabo...isso é carência de amor. Deixe-se render aos encantos desses olhos carentes..

Adoção

Foto: Reprodução


Algumas pessoas, sentem necessidade de ter um cão com uma raça definida ( Maltês, Pug, Shitzu, Yorkshire e etc), isso porque são cães caros e que ostentam riqueza. A questão de comprar animais é muito complexa, isso porque pessoas lucram com a reprodução desses animais. Então, muitas vezes esses cães de raça são explorados por pessoas que lucram vendendo filhotes. Então, quando os pais já estão velhos ( ou seja, quando já não podem ter mais filhotes) eles acabam abandonando nas ruas, porque já não servem mais.

Então, para acabar com essa exploração e com o abandono dos animais, as pessoas devem ter consciência. Animal não é brinquedo, não podemos maltratá-lo, bater, chutar, jogar para cima. Quando adotamos um animalzinho, devemos ter em mente que ele precisa de cuidados: comer, beber, passear, amor, sente frio, higiene.  Além disso, uma animal vive em média 15 anos, ou seja, adotar um animal é conviver com ele muito tempo. Não se pode depois abandoná-lo. Já pensou, se os nossos pais tivessem nos abandonado? Será que viveríamos? Não. Muitos animais, morrem na rua com fome, com frio, por conta do abandono das pessoas.

Cães

Foto: Reprodução

Assim, devemos ter consciência e responsabilidade. Diga não ao preconceito. Os animais não precisam ter raça definida para ser adotado. Cães abandonados sem raça definida são muito especiais. Alguns já tiveram o amor de um dono e, de repente, se viram sozinhos e sem destino, pelas ruas. Tudo o que eles querem é voltar para os braços de alguém cheio de amor para dar.

Não comprem animais. Existem inúmeros animais nas ruas, abrigos e lares temporários carentes e sem auxílio na sua cidade. Para os cães e gatos é uma oportunidade única na vida deles. Não compre animais somente pela aparência! Adotando você estará diminuindo o índice de animais abandonados nas ruas, estará ajudando a reduzir esse triste número que cresce a cada dia. Além disso, estará diminuindo o risco de atropelamentos e acidentes que vem ocorrendo com frequência nas ruas.

animais

Foto: Reprodução


Os animais abandonados são fiéis aos donos, farão de tudo para agradar, serão gratos por qualquer gesto que você fizer a ele. São animais extremamente carinhosos, que vão ficar esperando você chegar da rua, para te encher de lambidas, mostrando que ficou feliz com a sua chegada. Além disso, é um animal super atencioso e um ótimo guardião.

Cachorro

Foto: Reprodução

Adotar é um ato de amor e solidariedade. Abra seu coração. Em vez de gastar com a compra de um filhote de raça definida, adote um animal abandonado e doe o dinheiro para uma abrigo ou lar temporário na sua cidade.

adote

Foto: Reprodução

Postado por Aline Rosa 

Deixe seu comentários no Facebook!



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

Adoção de Animais 0 de 5 0 votos

O Mais lido

Adoção de Animais
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados