papel

publicidade

24 Jan

50 anos de Turma da Mônica

star1star2star2star2star2
1 votos


Mônica, a menina brava e corajosa, a personagem fictícia de histórias em quadrinhos brasileira,criada por Mauricio de Sousa em 1963 completa 50 anos em Março de 2013. Mônica é uma personagem criada em homenagem a filha do artista Maurício de Souza, que hoje tenta transmitir a filhos e netos a sua simpatia que possuiam pela menininha dentuça de vestido vermelho que jamais abandonava seu coelhinho( Sansão - Coelhinho azul e inseparável da Mônica, que fica com ela o tempo todo. EM grande parte das história, a Mônica o usa como "arma" para dar coelhada nos meninos da rua( cebolinha, cascão dentre outros que venha a implicar com ela)

 Turma da Mônica Clássica

Turma da Mônica Clássica

 

Turma da Mônica em uma aventura no espaço

Turma da Mônica em uma aventura no espaço

A filha de Maurício de Souza, que inspirou a personagem Mônica, quando entrevistada, deu uma declaração emocionate: "Quando algumas pessoas me encontram e sabem que eu sou a Mônica, ficam emocionadas. Para mim, isso é emocionante também".

A personagem Mônica nasceu em 1963 nas tiras de jornais do Cebolinha, ela era coadjuvante e logo depois passou a ser a personagem principal. Posteriormente, Mauricio de Sousa, também inspirado em uma das suas filhas, criou as personagens Magali, apaixonada por melancias e gulosa, e Maria Cebolinha, que assim como o Cebolinha, trocava as letras ao falar. 

Super simpática, Mônica disse que viu o pai iniciar a sua carreira na sala da própria casa, isso fez com que ela observarse o processo de criação de personagens de forma bastante natural. Ela afirmou: “Meu pai começou a carreira na sala da nossa casa. Então foi tudo muito normal para mim e minhas irmãs Magali e Mariângela, que temos diferença de idade de um ano para cada”, contou. “Convivemos com isso. É como se os personagens fossem a nossa família”.

Não poderia passar em branco a comemoração dos 50 anos da Mônica em várias cidades do país, e começará com o pé direito, em uma que é uma das maiores festas do mundo: o carnaval de Salvador, na Bahia. 

 

Mais fotos que você poderá usar como papel de parede:

Turma da Mônica na escola

Turma da Mônica na escola

 

Dia dos Namorados da Turma da Mônica

Dia dos Namorados da Turma da Mônica

 

A Turma da Mônica

A Turma da Mônica

 

Turma da Mônica Baby

Turma da Mônica Baby

 

Turma da Mônica Alegria

Turma da Mônica Alegria

Confira alguns vídeos:

Turma da Mônica em Bichinhos sem Pelúcia

 

 Turma da Mônica em: O Concurso de beleza

Sinopse

Mônica é uma menininha de 7 que vive no Bairro do Limoeiro e mora com sua mãe Luísa, uma dona de casa, e seu pai Sousa, que trabalha em uma companhia de negócios, que por sua vez tem sua aparência baseada no Mauricio de Sousa de verdade. A Mônica tem um cachorro de estimação chamado Monicão, que divide diversas características físicas e comportamentais com sua dona.

Monicão foi um presente de seus amigos Cebolinha e Cascão, numa tentativa que não deu certo de zombar da menina. De gênio forte, Mônica não tem paciência para os apelidos que seus amiguinhso do bairro dão a ela e para repreender ela usa sua arma o Sansão ( coelhinho azul ) para bater em quem provoca-la.
Sansão é costumeiramente é "roubado" pelos meninos do bairro, que dão nós em suas orelhas para irritar a "dona da rua"(Mônica), título que ostenta e que é almejado por Cebolinha.

Apesar das provocações constantes que enfrenta, ela tem laços de amizade com a maioria das crianças do bairro, em especial com Magali, a comilona, uma das poucas que não sofrem com o temperamento comportamental da Mônica. Normalmente geniosa, por vezes demonstra um comportamento mais dócil e feminino, e ela muitas vezes apaixona-se pelos meninos mais charmosos do bairro. Ela passa a se mostra mais controlada e romântica quando se transforma em uma adolescente em Turma da Mônica Jovem, porém em muitos momentos deixa que aflore o seu comportamento temperamental.

Personagens 

Principais: Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.
Todos os personagens: Aninha, Anjinho, Bidu, Bugu, Capitão Feio, Cascuda, Chovinista, Do Contra, Duque, Dudu, Floquinho, Franjinha, Humberto, Jeremias, Louco, Manfredo, Maria Cebolinha, Marina, Mingau, Monicão, Nico Demo, Nimbus, Pelezinho, Quinzinho, Sansão, Seu Juca, Tia Nena, Titi, Xaveco e Zé Luis,.

 

E aí, gostou da reportagem? Gostou das fotos?

 

Texto adaptado
Fonte: Exame e Wikipédia



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

50 anos de Turma da Mônica 1 de 5 1 votos

O Mais lido

Turma da Mônica
loading



Junte-se a nós

AMIGOS PEQUENA EVA

Jogos de Meninas
Jogos Online
Mensagens Bonitas
Letras de Músicas
Receitas de Comidas
Salmos
publicidade
Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2024 - todos os direitos reservados