papel

publicidade

28 Aug

A fome das esponjas

star2star2star2star2star2
0 votos


A natureza possui uma série de características importantes com relação aos seus seres que muitas vezes são desconhecidos como a fome das esponjas que são animais marinhos com capacidades impressionantes.

Entenda melhor sobre a fome das esponjas

As esponjas das quais estamos falando neste texto ficam no fundo do mar imóveis pregadas no solo, tendo como principal papel realizar a captura de bactérias e outros pequenos organismos para a sua alimentação.

Como contam com diferentes tipos de cores e formatos muito belos elas são carnívoras conseguindo inclusive comer pequenos animais conseguindo fazer isso mesmo estando imóveis porque têm em seu corpo pequenos espinhos nos quais a sua presa fica grudada.

A partir do momento em que consegue que algum animal se grude em seu corpo, as esponjas marinhas iniciam o seu processo de digestão, que pode levar até vários dias, sendo que as suas células perto de onde o seu alimento está, vão fazendo o processo digestivo.

Desta forma, a fome das esponjas localizadas no fundo do mar é um show à parte sendo que existem cerca de 11 espécies conhecidas com este tipo de capacidade comprovando o quanto os seres do mar se adaptam para a vida neste ambiente.

Fonte: Mbari



beijo
Beijo da
        Lulu

separador

Tags:  


clip

Comentários do facebook

A fome das esponjas 0 de 5 0 votos

O Mais lido

foto: reprodução
loading



Junte-se a nós

Blog - Pequena Eva - O primeiro Site de Jogos para Meninas do Brasil.

O Blog possui textos sobre Celebridades, Dicas de Moda e Maquiagem, Beleza, Desenhos animados, Filmes Infantis, Vídeos engraçados de bebês, dicas femininas em geral escritas por nossa querida Lulu, a mascote do Blog e Site Meus Jogos de Meninas. Neste espaço também leia sobre o seu Horóscopo, aqui não faltará Entretenimento e diversão. Fique por dentro de todas as Notícias da atualidade do Mundo Teen.

Pequena Eva
Pequena Eva
Copyright 2017 - todos os direitos reservados